Na escola básica do 2º e 3º ciclos de S. Pedro da Cova, Gondomar, Porto, tem em actividade, desde o passado Novembro, a Rádio Mina, rádio escolar.
Rádio Mina, sob a orientação do professor Luís Costa, emite regularmente, com os alunos interessados, programas de diferentes géneros musicais, notícias do agrupamento e da freguesia e outros momentos radiofónicos abertos às sugestões dos alunos.
Esta rádio, com vários programas em funcionamento semanal e outros em fase de criação, acolheu com entusiasmo a proposta para a comemoração do Dia Mundial da Rádio tendo realizado, no dia 30 de Janeiro entrevistas aos alunos, funcionários e professores sobre Tolerância, Diálogo e Paz. Essas entrevistas serão transmitidas no Dia Mundial da Rádio durante a emissão dos programas “Mina com Poesia” e “Olá Vizinho”.
Em breve aquí os programas!